quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Meu Filho Minha Razão de Viver.

Me chamo Andreia, brasileira, solteira.Tenho dois lindos filhos uma menina e um menino. Na qual toda mãe quer ter seu filho perfeito. Minha filha tem dezoito anos, trabalha e estuda. Minha razão de viver tem desseseis anos de vida, na qual é uma criança especial. Quando tive o Andrey, eu nos primeiros minutos de vida eu não estava presente ao lado dele, mas o pai sim. Sabe porque tive complicações no parto, por um erro médico, mas eu nunca desisto da esperança do meu filho estar sempre ao meu lado, porque sou uma mãe que nunca deixei o desespero me abater, tem preconceito com pessoas que não conhece a patologia dele ele sabe tudo, estuda, faz fisioterapia, educação fisica, fonodiologia, a clinica que acolheu minha razão de viver é no Centro de Reabilitação São João Batista, localizada em Ipanema Porto Alegre Rua tenente Coronel Mario Doerte nº200.
Vou contar a experiencia de vida que eu tive quando dei a luz ao meu filho, não fiquei com medo porque Deus me escolheu porque eu sou uma mãe especial e corajosa, eu enfrento tudo por ele, em dois mil e sete, quase perdi minha razão de viver ele aspirou um pedaço de bolo de milho, e foi para o pulmão, levei ele ao hospital chegando la ele estava com pneumonia por causa da aspiração, ai a correria foi grande ele ficou internado cinco meses, ficou com onze kilos, e eu ali sempre ao lado dele, dormia mal, comendo somente miojo, quando tinha para comer, minha alimentação não era das melhores. Mas eu pensava eu tenho que dar esperança a ele para ele sobreviver, hoje ele usa uma sonda gastro, esta melhor, fez uma traquiostomia para respirar melhor. Hoje minha razão de viver esta ao meu lado porque eu passo amor, carinho, dou atenção, sou uma mãe presente ao lado dele, sou responsavel. Gostari muito de quem for ler pense no futuro de seus filhos de carinho, conversem com eles, ser mãe de filho especial tem que ter força e ser guerreira e nunca desistir em quanto houver Vida há Esperança.Gostaria muito que mães de filhos especiais lutassem pela  melhoria de atendimento medico, escolas, clinicas,onibus ataptados, creches, pelo auxilio doença que é um salario minino, se reunir fazer uma abaixo assinado e levar aos governantes e perguntar a eles se com um salario minimo eles sobrevivem. Eu mãe do Andrey minha razão de viver gostaria muito que um empressario, vereador, deputados, até o proprio governador, olhassem com carinho e respeito pelas nossa crianças especiais e fazem  algo para melhor a qualidade de vida que revejam o estatuto da criança e do adolecente, tem muitas coisas que não são compridas esta apenas no papel.Eu gostaria muito que as clinicas aceitassem nossos filhos não so até a maior idade, e sim até avelhece porque  eles vão  precisar sempre de fisioterapia e atendimento o resto da vida. Se você quiser ajudar eu mãe da minha razão de viver e a nossa clinica estarei a disposição,entrar em contato pelo nº 92640133ou no endereço Rua walter de azevedo nº25 quinta unidade restinga. ou me procurar na clinica estou de segunda a sexta,segunda e quarta pela manhã,terça, quinta,e sexta apartir das 1300horas.Vamos no unir e fazer os nossoss filhos especiais felizes e tratarem eles com mais respeito perante a sociedade acredite neles.
 Meu muito obrigado a todos que me ajudarem, um abraço  Andreia.

2 comentários:

  1. Parabéns, Andréia!
    Não desista de escrever tuas idéias, tua história, teu amor por este filho que é simplemente maravilhoso!!

    Bjks da profe maluca,

    Betha

    ResponderExcluir
  2. Andreia,emocionante teu depoimento.Sempre digo que Deus só dá este tipo de fôrça para pessoas que nem você.Como disses-te,a luta é para sempre.O amor por um ser,seja filho ou não,é a única coisa que vale a pena viver.Que Deus continue te iluminando.
    Um carinhoso abraço.

    ANA-mãe e avó.

    ResponderExcluir